Artigos

Mulherão

Tenho pensado a muito tempo o que é ser um mulherão. Que respostas um homem daria do que é ser mulherão? Certamente eles dariam uma descrição física, loira ou morena, alta, gostosa ou sei lá mais o que. E se fizermos essa mesma pergunta as mulheres? Responderiam que mulherão é aquela que passa a madrugada na fila da escola para fazer a matrícula do filho, mulherão é aquela que conta historinha até o filho dormir e da um beijo de boa noite já exausta. Mulherão é aquela que trabalha, pega filho na escola, engole a comida, deixa as crianças e seus amigos no Inglês, volta trabalhar, corre para a ginástica, passa pegar filhos na natação, futebol ou balllet, passa pra comprar pão, faz o lanche para todos, lê as agendas da escola, volta ao computador para responder alguns e-mails que não teve tempo antes de sair do escritório, arruma a cama, tira a carne do freezer para o dia seguinte, faz a lista de supermercado e o bilhete com as orientações para a funcionária ou babá e ufa! Depois de tudo isso, da uma ajeitada nas roupas e uniforme das crianças para o dia seguinte e ainda sobra-lhe um tempo para ler algumas páginas de seu escolhido livro semanal. E não esqueça de dedicar tempo para conversar ou namorar seu marido antes de cair no sono. Ah, esqueci de um detalhe, além de tudo, tem que se manter magra e estar com as unhas impecáveis! Isso é ser um mulherão! Apesar disso tudo, a maioria das mulheres ainda se culpa por não fazer as coisas como gostaria ou pensa em abrir mão de sua carreira. Lembre-se que você não é a única que se questiona. Minha cara amiga, todas as mulheres que conheço se questionam ou já se questionaram em algum momento de sua vida. Se você está neste momento, não se culpe, busque apenas uma pessoa especializada neste assunto para te orientar. Se me permitir te fazer pensar um pouco, reflita e exercite:

1) Faça uma lista de todas as coisas que faz razoavelmente bem e que gosta de fazer. Desde as profissionais como gerenciamento, até as extras, como cuidar das crianças ou tocar piano.
2) Quantas destas habilidades você está usando atualmente a seu benefício?
3) Você suspeita que tenha alguma habilidade que desconhece?
4) Para fazer um breve levantamento, pode pedir para que algumas pessoas que confia ou que trabalham com você escrevam duas habilidade que possui.

Confira e boa sorte!

Tenho certeza que vai se surpreender e que pode ter mais sucesso do que se julga capaz! Vá em frente, não desista de você e Feliz Dia Internacional da Mulher! Você é um mulherão!

Ana Artigas
Coach e especialista em Carreira
[email protected]

Telefone: +55 (41) 3343.2819
Email: [email protected]