Introdução a Inteligência Relacional

Inteligência Relacional

"O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação."Carl G. Jung

O conceito de Inteligência Relacional foi desenvolvido visando clarear a importância dos relacionamentos na nossa vida. As relações que temos com as pessoas nos impulsionam ou nos prejudicam. Elas podem nos dar energia e nos incentivar para o sucesso ou podem nos conduzir a derrota. Os nossos relacionamentos em qualquer esfera acrescentam ou subtraem e este conceito mostra como podemos tirar o melhor possível deles e fazer escolhas certas ao nos aproximarmos das pessoas. Isso é o que chamo de INTELIGÊNCIA RELACIONAL.

Através desse conceito você poderá entender os caminhos que podem torná-lo uma pessoa mais inteligente relacionalmente.

A maioria dos relacionamentos que vivenciamos no decorrer da nossa vida, acontecem para somar e nos tornar pessoas melhores do que somos, mas existem outros que consomem a nossa energia e passam a ter um efeito negativo sobre nós, às vezes devastador. A relação entre as pessoas, apesar de prazerosa, é complicada e um dos assuntos mais comentados no nosso dia a dia.
A questão é:
• Porque falamos uns dos outros quase o tempo todo?
• Porque algumas pessoas se "afinam" mais com você do que outras?
• O que existe em cada um de nós que facilita ou dificulta o convívio?
• Qual é o propósito dos relacionamentos?
• O que ganhamos se aprendermos a nos relacionarmos de forma inteligente?

Basta envolver mais de um ser humano para chamarmos qualquer encontro de relacionamento, e com isso a possibilidade de grandes emoções. As relações não se limitam a casais, mas a chefe e subordinado, pais e filhos, irmãos, pares de trabalho, vizinhos, familiares, amigos, professor-aluno ou qualquer outro tipo de embate, seja em dupla, trio ou grupo.

Os relacionamentos podem ser deliciosos, ofensivos, agradáveis, enganosos, sinceros, doentios, afáveis, preconceituosos, ou seja, lá o que você já viveu nas relações que teve no decorrer da sua vida. A questão é que juntar pessoas sempre causa confusão. Cada um tem seu estilo, sua personalidade, seu perfil, sua cultura, suas vivências e valores próprios e por isso é tão importante, conviver ou viver com outros para aprendermos com essas diferenças e com as possíveis trocas que podem acontecer.

Esse conceito vai transformer a sua vida e vai lhe proporcionar melhor qualidade nos seus relacionamentos, ensinando-o a fazer melhores escolhas, aprendendo a se proteger dos vampiros energéticos e tirando o melhor proveito das relações, de uma forma saudável e positiva. É importante que você também aprenda a ser positivo no seu convívio, para que possa atrair coisas boas para você e para os outros.

Telefone: +55 (41) 3343.2819
Email: [email protected]